DCSIMG A TEMPESTADE QUE AÍ VEM ARTISTA NA CIDADE 2014

A TEMPESTADE QUE AÍ VEM

2 The Coming Storm Photo-Hugo Glendinning-OK for BrochurePress2

No âmbito do Artista na Cidade 2014, a Culturgest apresenta dois espetáculos do essencial coletivo liderado por Tim Etchells. Em ambos é de contar histórias que se trata, mas se um tem menos de dois horas, o outro é uma performance duracional; um é uma estreia em Portugal e o outro um regresso, 12 anos depois.

FORCED ENTERTAINMENT

19, 20 e 21 Março
CULTURGEST
Quarta a Sexta, às 21h30; Palco do Grande Auditório; Espetáculo em inglês com legendagem; Duração 1h45
Preçário 14€, 5€ até aos 30 anos e desempregados. Descontos habituais da Culturgest
M/16

“Estamos habituados a encontrar a história do próprio espetáculo no trabalho dos Forced Entertainment; a narrativa do acontecimento teatral à medida que ele colapsa. De forma brilhante, aqui até essa história se prega uma rasteira.” Matt Trueman, Culture Wars, julho de 2012

Em The Coming Storm, os Forced Entertainment enredam e alternam múltiplas histórias para construir um espetáculo entusiasmante e instável. Há amor e morte, sexo e lavagem de roupa, naufrágios e neve; anedotas pessoais cruzam-se com filmes imaginários, romances lembrados pela metade chocam com contos de fadas distorcidos.

Usando um método tão inventivo quanto absurdo, os seis performers criam, colaboram, sabotam e perturbam esta saga épica que é decididamente demasiado grande para caber num palco. O resultado é cómico, contraditório e comovente; cheio de truques equivocados, danças entrecortadas, interrupções de bateria de gosto duvidoso e acompanhamento de piano negligente. Tudo se acumula e tudo cintila. Tudo balança e tudo estremece. Tudo se transforma e tudo é canibalizado. The Coming Storm é Forced Entertainment no seu melhor.

Criação Forced Entertainment
Interpretação Robin Arthur, Phil Hayes, Richard Lowdon, Claire Marshall, Cathy Naden, Terry O’Connor
Encenação Tim Etchells
Cenografia Richard Lowdon
Desenho de Luz Nigel Edwards
Música  Phil Hayes / Forced Entertainment
Consultor Musical  John Avery
Assistência de Encenação Hester Chillingworth
Produção Ray Rennie, Jim Harrison
Direção Técnica Jim Harrison
Coprodução PACT Zollverein, Festival d’Avignon, Theaterhaus Gessneralle, Tanzquartier, Les Spectacles Vivants – Centre Pompidou, Festival d’Automne à Paris, LIFT, Battersea Arts Centre, Sheffield City Council
Estreia 23 de maio de 2012, PACT Zollverein (Essen)