A TEMPESTADE QUE AÍ VEM
No âmbito do Artista na Cidade 2014, a Culturgest apresenta dois espetáculos do essencial coletivo liderado por Tim Etchells. Em ambos é de contar histórias que se trata, mas se um tem menos de dois horas, o outro é uma performance duracional; um é uma estreia em Portugal e o outro um regresso, 12 anos depois.
FORCED ENTERTAINMENT
19, 20 e 21 Março
CULTURGEST
Quarta a Sexta, às 21h30; Palco do Grande Auditório; Espetáculo em inglês com legendagem; Duração 1h45
Preçário 14€, 5€ até aos 30 anos e desempregados. Descontos habituais da Culturgest
M/16
“Estamos habituados a encontrar a história do próprio espetáculo no trabalho dos Forced Entertainment; a narrativa do acontecimento teatral à medida que ele colapsa. De forma brilhante, aqui até essa história se prega uma rasteira.” Matt Trueman, Culture Wars, julho de 2012
Em The Coming Storm, os Forced Entertainment enredam e alternam múltiplas histórias para construir um espetáculo entusiasmante e instável. Há amor e morte, sexo e lavagem de roupa, naufrágios e neve; anedotas pessoais cruzam-se com filmes imaginários, romances lembrados pela metade chocam com contos de fadas distorcidos.
Usando um método tão inventivo quanto absurdo, os seis performers criam, colaboram, sabotam e perturbam esta saga épica que é decididamente demasiado grande para caber num palco. O resultado é cómico, contraditório e comovente; cheio de truques equivocados, danças entrecortadas, interrupções de bateria de gosto duvidoso e acompanhamento de piano negligente. Tudo se acumula e tudo cintila. Tudo balança e tudo estremece. Tudo se transforma e tudo é canibalizado. The Coming Storm é Forced Entertainment no seu melhor.